Orçamento é aprovado em 1ª votação na Assembleia Legislativa do Piauí

A votação final do Orçamento também marca o fim desta legislatura. No próximo ano novos parlamentares chegarão ao Poder Legislativo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após quatro adiamentos, o orçamento 2015 finalmente teve sua primeira votação na Assembleia Legislativa do Piauí ontem, contudo, ainda não chega a um desfecho, tendo em vista que falta mais uma apreciação no Plenário, a ser realizada na próxima segunda (22).

Com receita total estimada de R$ 8,6 bilhões, a proposta aprovada com a emenda de Fábio Novo (PT) e anuência de mais 20 deputados, consta com percentuais de elevação no total de 20,2% para o Tribunal de Justiça e Ministério Público; 19,9% para o Tribunal de Contas do Estado e 12% para a Assembleia.

A votação final do Orçamento também marca o fim desta legislatura. No próximo ano novos parlamentares chegarão ao Poder Legislativo, assim como o Poder Executivo será regido por outro governador.

REFLEXOS - Durante a sessão plenária que definiu o rumo da proposta orçamentária para 2015, outras pautas de destaque e que envolvem as finanças do Estado receberam parecer favorável.

Dentre elas a autorização para que o Executivo conceda subvenções sociais a entidades ou instituições públicas ou privadas sem finalidade lucrativa e que mantenham em funcionamento regular escolas alternativas ao sistema de ensino; como também a proposição que cria o Fundipi (Fundo de Desenvolvimento Industrial do Piauí), concedendo diferimento e crédito presumido para estabelecimento industriais e agroindustriais.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES