Padilha diz que votações dos projetos do pré-sal são prioridades na Câmara

Na sua opinião, já na próxima semana, os deputados que integram a base aliada do governo estarão em Brasília para continuar as votações do pré-sal

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse hoje que a prioridade dos próximos dias na Câmara dos Deputados é a votação dos projetos de lei que tratam da exploração de petróleo da camada do pré-sal. Na sua opinião, já na próxima semana, os deputados que integram a base aliada do governo estarão em Brasília para continuar as votações dos projetos do pré-sal. ?Temos absoluta prioridade em votar os projetos do pré-sal?.

De acordo com o ministro, o governo concorda com a realização de sessão do Congresso Nacional, solicitada por alguns líderes, para a votação de um conjunto de vetos presidenciais a projetos de lei aprovados pelo parlamento. ?Estamos dispostos a votar no Congresso o conjunto dos vetos que possa existir. Não queremos obstruir essa votação?.

Para o ministro Padilha, a base governista será sensível a necessidade de manutenção das obras da Petrobras e manterá o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo do Orçamento que suspendia obras da estatal por indícios de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O ministro informou que são obras em quatro estados, que representam 25 mil empregos. Na sua opinião, os parlamentares não vão derrubar o veto. ?Essa necessidade da continuidade das obras, o Congresso vai manter?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES