Pazuello, Wajngarten e ex-chefe do Exército visitaram Mauro Cid na prisão

Coronel Jean Lawand Júnior, que trocou mensagens com teor golpista com Cid, também esteve no Batalhão da Polícia do Exército

Avalie a matéria:
Pazuello, Wajngarten e ex-chefe do Exército visitaram Cid na prisão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Golpistas obteve acesso à relação de visitas recebidas pelo tenente-coronel Mauro Cid durante seu período de prisão. Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, encontra-se detido desde o dia 3 de maio. Ele é investigado sob suspeita de inserir informações falsas no sistema do Ministério da Saúde, com o intuito de adulterar registros de vacinação. 

A relação de visitas ao tenente-coronel Mauro Cid, detido no Batalhão de Polícia do Exército em Brasília, está sendo mantida sob sigilo pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também restringiu o acesso ao ex-ajudante de ordens. A GloboNews obteve acesso à lista das pessoas que estiveram no local para visitar Mauro Cid, que permanece preso

A lista de visitantes inclui nomes relacionados ao governo Bolsonaro e às Forças Armadas. Um dos visitantes foi Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação e advogado de Jair Bolsonaro. Ele esteve na prisão para visitar o ex-ajudante de ordens nesta terça-feira (11). Wajngarten comentou o depoimento de Mauro Cid e afirmou que o "tenente-coronel era a pessoa responsável por facilitar o acesso ao presidente". 

"Como o presidente bem disse, o telefone do tenente-coronel Mauro Cid sempre esteve à disposição, não apagou nada. Nunca trocou de telefone, não há o que temer no telefone dele", declarou.

O ex-comandante do Exército, Júlio César de Arruda, também foi registrado na lista de visitantes do Batalhão. O general assumiu o comando da instituição em 28 de dezembro de 2022 e estava à frente da força no dia 8 de janeiro, quando ocorreram os atos golpistas que resultaram na invasão e depredação de prédios públicos em Brasília. O ex-ministro da Saúde e atual deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ); e o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde general Ridalto Lúcio Fernandes também visitaram Cid na prisão.

Veja a seguir a lista de pessoas que visitaram Mauro Cid no Batalhão de Polícia do Exército, onde o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro está preso:

  • Eduardo Pazuello (PL-RJ), deputado e ex-ministro da Saúde
  • Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da gestão Bolsonaro e advogado do ex-presidente
  • Gabriela Cid, esposa de Mauro Cid
  • Jean Lawand Junior, coronel do Exército que trocou mensagens em tom golpista com o ex-ajudante de ordens
  • Mauro César Lourena Cid, general da reserva e pai de Cid
  • general Júlio César Arruda, ex-comandante do Exército
  • general Ridalto Lúcio Fernandes, ex-diretor de logística do Ministério da Saúde



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES