Pessoinha diz que Prefeitura vai recuperar mais de 100 vias em Teresina

Presidente da Eturb destacou importante convênio celebrado com o IFPI.

João Pessoinha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 100 ruas e avenidas de Teresina vão ser recuperadas, com asfalto novo e de qualidade. A afirmação é do presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), João Duarte, o Pessoinha, que já deu início às obras de recapeamento da avenida Zequinha Freire, na zona Leste de Teresina, uma das mais movimentadas da cidade, liga os bairros da região do Planalto Uruguai a avenida João XXIII.

Segundo Pessoinha, a obra da Zequinha Freire, mais de 3 km nas duas pistas, com recursos oriundos de convênio entre Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) e Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). "Essa obra é para ser executada em 20 dias, mas temos previsão de antecipar e fazer em 16 dias", informa Pessoinha, destacando que a via vai receber material de qualidade. "Nós não estamos colocando asfalto só por asfaltar", diz Pessoinha, enfatizando que antes do recapeamento é feito todo o trabalho e estudo, como drenagem, para que o asfalto tenha maior durabilidade.

Nesse trabalho, Pessoinha também esclareceu que vai trabalhar em sintonia com empresas e lembra que entregou a programação de ação de 2022 e 2023 para Águas de Teresina para que possa fazer o trabalho de esgotamento sanitário e só então depois a Eturb faça o asfaltamento para que o serviço fique feito de uma vez por toda. Segundo Pessoinha, em Teresina, vias com asfalto com menos de 5 anos já apresentam problemas.

Porto Alegre

Na entrevista à TV Jornal Rádio Meio Norte, Pessoinha destacou as obras programadas na Avenida Batalha, na Amadeus Paulo, entre outras e também da via que vai do Porto Alegre ao Torquato Neto e informou que a Prefeitura Municipal de Teresina fará empréstimo de R$ 100 milhões para resolver esse problema, começando pela drenagem, que está orçada em R# 90 milhões.

Pessoinha destacou também a obra de drenagem na Homero Castelo Branco e citou ainda que no mês de março vai ser realizada a licitação da galeria do Bairro São Pedro, orçada em R$ 87 milhões e as vias só terão asfalto novo com a conclusão desta galeria.

Pessoinha em entrevista à TV Jornal Meio Norte

O presidente da Eturb disse que trabalha diuturnamente e destacou ainda que ruas da Vermelha, Bairro Nossa Senhora das Graças (Capelinha de Palha), Avenida Nações Unidas estão no cronograma e serão feitas neste ano.

Na entrevista, Pessoinha falou ainda do convênio entre Instituto Federal do Piauí e Eturb, que permitirá que funcionamento de aulas práticas na usina de asfalto da Eturb. As salas de aulas estão sendo montadas e terminam em julho.

Pessoinha em entrevista ao jornalista Arimatea Carvalho)

Política

No cenário político, Pessoinha disse que deve ser pré-candidato a deputado federal. Mas agora, de fato, está empenhado em trabalhar por Teresina diuturnamente para melhorar a trafegabilidade na cidade, melhorar a qualidade de vida da população e citou ainda que, com relação ao transporte público, Teresina vai ter uma boa surpresa com o novo formato de bilhetagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES