PL monta plano de 'tudo ou nada' para destravar impeachment contra Moraes

O objetivo é eleger um número significativo de parlamentares dispostos a instaurar um processo de impeachment contra o ministro

Valdemar Costa Neto e Alexandre de Moares | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio às investigações que envolvem dois de seus parlamentares e pré-candidatos, Alexandre Ramagem e Carlos Jordy, a cúpula do Partido Liberal (PL) expressou seu máximo descontentamento com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A avaliação interna é de que não há espaço para negociações e a estratégia delineada é adotar uma postura de "tudo ou nada".

O plano traçado pelo comando do PL consiste em construir, a partir de agora, uma base sólida de candidatos ao Senado visando a eleição de 2026. O objetivo é eleger um número significativo de parlamentares dispostos a instaurar um processo de impeachment contra o magistrado Moraes.

Os dirigentes do PL calculam que, para manter as atuais 14 cadeiras no Senado em 2026, precisarão eleger mais 27 senadores. A meta ambiciosa é alcançar a maioria simples na Casa, correspondente a 41 votos, permitindo a instauração de um processo de impeachment sem depender de outras legendas.

No entanto, o caminho para efetivar o afastamento de um ministro do STF é desafiador, requerendo os votos de dois terços dos 81 senadores, o que totaliza 54 votos. A estratégia do PL, apesar de arrojada, enfrentará obstáculos consideráveis nesse processo complexo.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES