Plano para enforcar Moraes: Ministério da Justiça fala sobre investigação do caso

Cappelli afirmou que a situação será investigada minuciosamente e as medidas necessárias serão tomadas para levar o caso “até as últimas consequências”

Ricardo Cappelli e Alexandre de Moraes | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a assinatura do Protocolo de Ações Integradas (PAI) para garantir a segurança da Esplanada dos Ministérios no próximo dia 8 de janeiro, aniversário de um ano dos eventos de 2023, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli, classificou como "gravíssima" a informação de um plano de golpistas para enforcar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Cappelli afirmou que a situação será investigada minuciosamente e as medidas necessárias serão tomadas para levar o caso "até as últimas consequências". Durante a entrevista, ele enfatizou a gravidade do plano criminoso contra Moraes, destacando que "um plano para assassinar um membro da Suprema Corte é inaceitável".

O ministro do STF revelou em entrevista ao jornal O Globo que, entre os planos dos golpistas que invadiram e depredaram a sede dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, havia a intenção de prendê-lo, seguida de um enforcamento público na Praça dos Três Poderes.

Cappelli, embora não tenha acesso a detalhes da investigação, reiterou o compromisso de apurar todas as circunstâncias relacionadas ao plano e assegurou que as devidas providências serão tomadas para garantir a segurança e a integridade de Moraes. O MJSP ressalta a seriedade do caso e reafirma o comprometimento com a defesa da ordem democrática e do Estado de Direito.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES