Polícia faz operação contra crimes eleitorais; Pablo Marçal é um dos alvos

Coach Pablo Marçal era pré-candidato do PROS à Presidência da República em 2022

Polícia faz operação contra crimes eleitorais; Pablo Marçal é um dos alvos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (5), a Polícia Federal em São Paulo está conduzindo uma operação para investigar crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro ocorridos durante as eleições de 2022. Segundo o Portal de notícias G1/SP, um dos alvos da operação é o coach Pablo Marçal, que foi pré-candidato do PROS à Presidência da República nas eleições do ano passado. Devido a conflitos internos dentro do partido, Marçal alterou o registro de sua candidatura para concorrer ao cargo de deputado federal. 

Conforme as investigações, tanto ele quanto seu sócio efetuaram doações milionárias às campanhas eleitorais, e uma parte significativa desses recursos foi posteriormente transferida para as empresas das quais são proprietários. Conforme informações da Polícia Federal, foram executados sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas.

No ano passado, Marçal se candidatou à presidência da República pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Na ocasião, ele declarou um patrimônio de aproximadamente R$ 17 milhões às autoridades eleitorais. Inicialmente, ao se filiar à legenda, Marçal indicava sua intenção de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. No entanto, o partido oficializou sua candidatura à Presidência durante um evento realizado na Arena Barueri, em maio. A candidatura de Marçal, no entanto, foi revogada pelo partido em agosto, apesar de sua discordância com essa decisão. Ele fez tentativas de contestar a decisão da legenda, mas acabou optando por apoiar o então candidato Jair Bolsonaro, do PP. 

Em janeiro de 2022, Marçal ganhou destaque na mídia devido a um incidente ocorrido durante uma expedição motivacional ao Pico dos Marins, localizado na cidade de Piquete, interior de São Paulo. Durante a expedição, que foi afetada por uma tempestade, Marçal colocou 32 pessoas em perigo, levando-as a ficarem presas no topo da montanha.

Os Bombeiros foram acionados para realizar o resgate do grupo. Na época, os bombeiros envolvidos na operação criticaram a conduta do coach, afirmando que ele agiu de forma totalmente irresponsável, expondo as pessoas a risco de morte durante a condução do grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES