Polícia Federal investiga suspeita de conta no exterior ligada a Bolsonaro

Seriam movimentações financeiras em outra conta subsidiária internacional do Banco do Brasil, na Flórida, no BB Americas.

Polícia Federal investiga suspeita de conta no exterior ligada a Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fontes da investigação da Polícia Federal (PF) que apura se o tenente-coronel Mauro Cid fez algum tipo de lavagem de dinheiro, informaram que, as perícias feitas até agora nos celulares e material apreendido do ex-ajudante de ordens e de Jair Bolsonaro revelam suspeitas de uma conta no exterior ligada ao ex-presidente.

Seriam movimentações financeiras em outra conta subsidiária internacional do Banco do Brasil, na Flórida, no BB Americas. A investigação já descobriu a existência de conta de Mauro Cid neste mesmo banco. Foram identificadas, no celular do tenente-coronel, várias trocas de mensagens sobre valores com o gestor da conta no exterior.

As perícias no material apreendido durante a Operação Venire, que investiga esquema de fraudes em carteiras de vacinação contra a Covid, ainda devem demorar de 10 a 15 dias. A partir do resultado, a Polícia Federal vai pedir informações oficiais aos investigados sobre a legalidade das contas bancárias.

Só depois do fim das análises também, com um conjunto mais robusto de informações, que os investigadores irão solicitar ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), ligado ao Ministério da Justiça, para pedir ao Departamento de Justiça americano a quebra do sigilo bancário das contas identificadas.

Ainda no âmbito do inquérito que investiga esquema de falsificação em carteiras de vacinação, Mauro Cid será chamado para depor na quinta feira (18). A mulher dele, Gabriela Santiago Ribeiro Cid, na sexta feira (19). Na casa do coronel, foram apreendidos cartões de vacinação supostamente falsificados em nome dele, da Gabriela e da filha do casal.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES