Polícia Federal investiga suspeito de criar perfil fake de Lewandowski na web

Segundo a polícia, mandado foi cumprido em Osasco nesta quinta; suspeito teria criado perfil fake do ministro da Justiça no Instagram

Polícia Federal investiga suspeito de criar perfil fake de Lewandowski na web | Fabio Rodrigues/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Federal realizou buscas em Osasco (SP) em busca de um homem suspeito de ter criado um perfil falso em uma rede social atribuído ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. De acordo com informações da Polícia Federal, o suspeito criou uma conta no Instagram utilizando o nome e a foto de Ricardo Lewandowski, sem autorização prévia ou conhecimento do ministro.

MINISTRO NÃO TEM CONTA EM REDES SOCIAIS: A conta falsa foi estabelecida no Instagram sem consentimento. Lewandowski, que não está presente em nenhuma rede social, afirmou à CNN que manteria seu estilo de comunicação com o público inalterado, mesmo após assumir o cargo. 

POLÍCIA FEDERAL NÃO DEU MUITOS DETALHES: No material divulgado, a Polícia Federal não especificou se o suspeito chegou a publicar conteúdo se fazendo passar pelo ministro. "A investigação terá continuidade para esclarecer qual era o objetivo do investigado com a criação de perfil falso, bem como para verificar se outras autoridades públicas foram vítimas desse crime", diz a PF no material divulgado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES