Policiais do DF compram água de coco enquanto vândalos depredam STF

Apoiadores de Bolsonaro invadiram o Congresso, o STF e o Palácio do Planalto

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio à crise instalada na Praça dos Três Poderes, a Política Militar do Distrito Federal continua permitindo que manifestantes transitem livremente pela área, sem nenhum tipo de restrição. Após extremistas furarem o bloqueio invadirem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, parte dos policiais abandonaram as barreiras e compravam água de coco em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou que "determinou que todo o efetivo da PM atue, firmemente, para que restabeleça a ordem com a máxima urgência". Disse ainda que "criminosos não sairão impunes". O secretário não está no País - foi para Orlando (EUA), onde também está o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Policiais do DF compram água de coco enquanto vândalos depredam STF (Foto: Reprodução)

Os invasores pedem a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, intervenção das Forças Armadas e a volta de Bolsonaro ao poder, mesmo sem respaldo na Constituição.

Políticos criticaram o governo do Distrito Federal por não agirem firmemente contra os invasores extremistas. A presidente do PT, Gleisi Hoffman, disse que o governo do DF foi "irresponsável". "Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES