mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Políticos lamentam a morte do ex-governador Guilherme Melo

Autoridades e políticos do estado lamentaram a morte do ex-gestor através de publicações nas redes sociais.

A morte do ex-governador Guilherme Melo ocorrida na noite de quarta-feira, 21, deixou o Piauí consternado. O Governador do Estado manifestou nota de pesar e disse que ele prestou relevantes serviços ao Piauí.

O ex-governador era formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Brasília e Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), atuou como empresário do ramo imobiliário, além de ter exercido inúmeros cargos públicos. 

Ex-governador Guilherme Melo morreu aos 68 anosEx-governador Guilherme Melo morreu aos 68 anos

Guilherme Melo atuou recentemente como diretor da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), mas já exerceu os cargos de governador, vice-governador, presidente da Cohab/PI, entre outras funções públicas.

O ex-governador também exerceu cargos na área sindical e de conselhos, como presidente do Conselho de Administração; como pecuarista foi presidente da Associação Brasileira de Criadores do Gado Curraleiro Pé-Duro.

A deputada federal Iracema Portela escreveu em suas redes sociais sobre a morte do ex-governador e pai de sua primeira filha, a médica Cinthia Portella.

"Nosso querido Guilherme Melo, pai da minha primeira filha @cynthiaportella, faleceu nesta madrugada, após lutar contra um câncer agressivo. Dele ficam boas lembranças; um homem bom, gentil, grande amigo do meu pai durante toda a sua vida. Que Deus o receba com muito amor "


A Assembleia Legislativa também destacou a importância de Guilherme Melo para o Piauí e destacou que entre as várias virtudes, era um homem de amizade franca, simples, afável e próximo dos amigos.

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) comentou em sua conta no Instagram que recebeu com tristeza a notícia da morte do ex-governador Guilherme Melo. "Grande articulador político, foi deputado estadual, deputado federal e governador do Piauí por nove meses, além de ter ocupado diversos cargos públicos no Estado. Meus sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Guilherme", disse.


Secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Teresina, Adolfo Nunes, disse que hoje é uma dia triste para o Piauí com a morte de Guilherme Melo.

A Câmara Municipal de Teresina manifestou em nota de pesar que a morte de Guilherme Melo, aos 68 anos, foi grande perda para o Estado.  O presidente da Casa, Jeovah Alencar, externou profundo pesar em nome de todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal.

O senador Ciro Nogueira (PP) também lamentou o falecimento do ex-gestor exaltando seu trabalho na política do Piauí. "Com pesar, recebi na manhã desta quinta-feira, 22 de abril, a notícia do falecimento do ex-governador Guilherme Melo, vencido por um câncer. Guilherme foi deputado estadual e assumiu o governo do Piauí em 1994, administrando o estado por um período de nove meses. Era um homem de destacadas qualidades pessoais, marcado pela alegria de viver e pela fidelidade aos amigos. A ele devemos dedicar os nossas orações e as nossas melhores lembranças." 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail