Prefeito de Blumenau diz que assassino queria matar '30 e não 4 em creche'

Em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Mário Hildebrandt defendeu aumento de pena para 90 anos, sem possibilidade de progressão.

Prefeito de Blumenau, Santa Catarina | Divulgação/Governo de SC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira, 18 de abril, o prefeito de Blumenau (SC), Mário Hildebrandt (Podemos) disse que o assassino das crianças da creche Bom Pastor no município, não demonstra qualquer remorso e que revelou o desejo de matar '30, e não 4'. O líder local defendeu a redução da maioridade penal e o aumento das penas para 90 anos no Brasil, também apontando para uma mudança na legislação que não permita a progressão nesse tipo de crime. 

"Nossa discussão é defender a vida das nossas crianças, das nossas famílias, das nossas crianças, nós como prefeitos acabamos sendo a caixa de ressonância", disse. 

Leia Mais

Acompanhado de um grupo de pais na agenda em Brasília, o prefeito destacou que o clamor é por Justiça. "Temos uma série de clamores, e o principal clamor é por Justiça, Justiça no sentido de que a gente possa ver esse monstro com progressão de pena em 10/15 anos, porque não mostra um pingo de remorso, e diz que queria matar 30 e não 4". 

A defesa de Mário Hildebrandt converge com o que sinalizou o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), no encontro. "Queremos discutir a reavaliação da maioridade penal, o aumento da pena no Brasil, e proibir a progressão de pena para esse tipo de caso, ampliar o efetivo e não autorizar a lberação das drogas". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES