Prefeito Firmino Filho é homenageado pelo Exército Brasileiro

O prefeito Firmino Filho foi homenageado com a medalha Olavo Bilac.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho foi homenageado na manhã desta sexta-feira (18) pelo 2º Batalhão de Engenharia e Construção com a medalha Olavo Bilac. A corporação comemora o Dia do Reservista e reuniu personalidades que possuem um histórico de contribuição com o Exército para a homenagem. 

"Essa data tem uma expressão nacional, uma vez que o serviço militar existe para atender às necessidades do país, como é o caso do apoio que daremos à Prefeitura de Teresina no combate a esse mosquito que transmite tantas doenças graves, como mais recentemente a microcefalia. E assim será sempre que a sociedade necessitar do apoio do Exército", explicou o comandante do 2º BEC, Coronel Marcelo Pereira Lima de Carvalho. 

A parceria foi celebrada entre o prefeito Firmino Filho e o comandante. Ao todo, 150 militares foram destacados para trabalharem em conjunto com os agentes de endemias da Fundação Municipal de Saúde. Eles passarão por treinamento pelos técnicos da FMS e vão atuar, inicialmente, no combate ao Aedes aegypti na zona Sul de Teresina.

Durante a solenidade, o comandante comentou ainda que a homenagem se deve ao trabalho desenvolvido pelos homenageados. "Destacamos o reconhecimento a cada um dos agraciados. Cada um tem um histórico de parceria imensa à nossa instituição", disse o coronel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES