Presidente Lula conversa sobre investimentos no Brasil com CEO da Nissan

Executivo anunciou que a Nissan irá lançar dois novos modelos de SUV no Brasil, aumentando seus investimentos no país

Lula conversa sobre investimentos no Brasil com CEO da Nissan | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, receberam no Palácio do Planalto o CEO Global da Nissan Corporation, Makoto Uchida. A Nissan Corporation é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo e tem uma presença oficial no Brasil há 23 anos.

Durante o encontro, o executivo anunciou o lançamento de dois novos modelos de SUV (Sport Utility Vehicle, na sigla em inglês) no mercado brasileiro, demonstrando um aumento significativo nos investimentos da empresa no país. Além disso, Uchida expressou a intenção da Nissan de expandir suas operações de exportação para a América Latina e outros países a partir do Brasil. A empresa também pretende fortalecer sua rede de fornecedores internos, localizada em seu complexo industrial em Resende, no estado do Rio de Janeiro.

"O Brasil é uma das regiões estratégicas para nosso crescimento global", declarou o CEO. A Nissan, segundo ele, tem como objetivo dobrar a participação no mercado brasileiro.

O presidente Lula reforçou que o Brasil oferece a quem quiser investir no Brasil estabilidade jurídica, política e social, com um mercado crescente de possibilidades de retorno de investimentos. E o país está trabalhando para atrair mais investimentos, para aumentar a renda e a qualidade de vida da população.

Durante o encontro, Makoto Uchida apresentou o novo plano estratégico da Nissan para o Brasil, para o período 2023/2025. A reunião também contou com a presença de ministros de estado e de executivos da empresa. O plano estratégico da Nissan será anunciado nesta terça-feira (7), em cerimônia no Complexo Industrial brasileiro da empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES