Presidente Lula entra nesta terça-feira em recesso e retorna no dia 3 de janeiro

Presidente deve passar o recesso na base naval de Restinga da Marambaia acompanhado da família e da primeira-dama, Janja

Presidente Lula entra nesta terça-feira em recesso e retorna no dia 3 de janeiro | Foto: Ricardo Stuckert / PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciará seu recesso nesta terça-feira (26) e tem previsão de retorno apenas no próximo ano, em 3 de janeiro. O anúncio foi feito durante a abertura da reunião ministerial em 20 de dezembro. O restante da reunião transcorreu em ambiente restrito.

Durante esse período de recesso, o presidente planeja permanecer na base naval de Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, onde estará acompanhado de sua família e da primeira-dama, Janja. Na última reunião ministerial de 2023, realizada no Palácio do Planalto, Lula expressou elogios à articulação do governo.

"A gente vai continuar no ano de 2024 com esse mesmo jeito de governar: conversando com todo mundo, perde alguma coisa, ganha outra coisa, mas estabelecer como regra extraordinária a capacidade de conversação, a capacidade do diálogo", disse. 

O diálogo com os partidos e foco nas negociações no Congresso Nacional são apostas do presidente para 2024.

"Pobre do governante que acha que pode trocar a mesa de diálogo por uma metralhadora, por um fuzil ou por um canhão. Quando se chega a essa tomada de posição, aí a ignorância venceu a inteligência", acrescentou.

Todos os ministros, com a exceção de Carlos Lupi, que ocupa a pasta da Previdência, estiveram presentes na reunião de avaliação do primeiro ano do governo Lula 3. Além dos ministros, participaram do encontro líderes do governo, o assessor especial Celso Amorim, presidentes de bancos públicos, da Petrobras e dos Correios. Carlos Lupi foi representado pelo secretário-executivo, Wolney Queiroz.

(Com informações do Portal g1)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES