Progressistas aceita Esporte e Caixa; Republicanos fica com Portos e Funasa

Lula deve anunciar mudanças na Esplanada ainda nesta 4ª feira; movimento oficializa entrada de partidos do Centrão na base do governo.

PP aceita Esporte e Caixa; Republicanos fica com Portos e Funasa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) finalizou os detalhes da reforma ministerial que planeja anunciar ainda hoje, 6 de setembro de 2023. O PP concordou em liderar o Ministério do Esporte, com a garantia de que o mesmo será fortalecido com a criação de novas secretarias e um aumento no orçamento para o ano atual.

O deputado André Fufuca (MA), líder da bancada na Câmara, foi o nome indicado pelo partido para ocupar o cargo no Ministério do Esporte. Além disso, o PP assumirá o comando da presidência da Caixa Econômica Federal e também terá controle sobre suas 12 vice-presidências.

O partido Republicanos ficará responsável pelo Ministério de Portos e Aeroportos, tendo indicado o deputado Silvio Costa Filho (PE) para assumir o cargo. Além disso, a sigla também estará à frente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Essas mudanças implicam que o atual titular de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), provavelmente será indicado para liderar o novo Ministério da Pequena e Média Empresas, que será criado a partir da estrutura já existente no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Adicionalmente, a ministra do Esporte, Ana Moser, poderá assumir o cargo de Autoridade Olímpica do Brasil, que ainda necessita ser criado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES