Projeto de Lei define prática de esportes com armas como atividade de risco

O Projeto diz que seu objetivo é reconhecer o risco da atividade e a efetiva necessidade de defesa do atirador desportivo.

Avalie a matéria:
Deputado Carlos Augusto | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) apresentou Projeto de Lei que reconhece o risco e a necessidade de defesa de integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas, cujas atividades esportivas demandem o uso de armas de fogo.

O Projeto diz que seu objetivo é reconhecer o risco da atividade e a efetiva necessidade de defesa do atirador desportivo, com o intuito de resolver um grave problema, que é o de os atiradores desportivos não terem meio de defesa ao serem atacadas em deslocamento quando transportam bens de valores de interesse para criminosos, como armas e munições.

Deputado Carlos Augusto diz que houve aumento do número de atiradores esportivos (Thiago Amaral/Alepi)

Usando o tempo destinado aos pequenos avisos, o parlamentar falou sobre o Projeto. “Para que não haja nenhum mal entendido, quero informar que a competência para tratar do porte e posse de armas de fogo é privativamente do Congresso Nacional. Nesses anos nós tivemos vários parlamentos estaduais aprovando esse mesmo texto que apresentamos, em reconhecimento a uma atividade que tem crescido, que são os atiradores esportivos. O direito deles já é constituído em Lei Federal. E o Projeto que apresentamos nesta Casa é apenas para reconhecer a atividade deles como de risco para que possamos ter dentro das forças de segurança um procedimento padrão a um possível abordagem a um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), que não podem ser confundidos como infratores da Lei”, disse o deputado Cel. Carlos Augusto, pedindo o apoio dos demais parlamentares para a aprovação do Projeto.

Mensagem do Executivo

Também foi lida, durante a sessão plenária, a Mensagem nº 06, do Governo do Estado, contendo o Projeto de Lei que autoriza o poder Executivo a doar um imóvel pertencente ao patrimônio imobiliário do Estado, situado na rua Sete de Setembro , zona urbana da cidade de Santana do Piauí, para a construção de uma academia popular.

Também foram lidas duas matérias de autoria da deputada Teresa Britto (PV): o Projeto de Decreto Legislativo que concede título de cidadania piauiense ao Padre Damião Luz Rocha e o Indicativo de Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênios com os municípios e organizações da sociedade civil para viabilizar o resgate de animais domésticos em condições de maus tratos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES