Propaganda encerra com 154 processos no TRE

A Comissão é formada pelos juízes auxiliares Haydée Castelo Branco, José Acélio Correia e Sandro Helano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A transmissão de propaganda eleitoral no rádio e na TV termina hoje, mas a Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) ainda soma 154 ações para serem julgadas. A Comissão é formada pelos juízes auxiliares Haydée Castelo Branco, José Acélio Correia e Sandro Helano e já avaliou desde o dia 17 de agosto 110 processos de um total de 280 ações protocoladas, segundo os dados fornecidos pelo TRE-PI. Entre os casos que aguardam o crivo dos magistrados estão pedidos de multa, retirada de propaganda e direitos de resposta.

Na sessão desta quinta-feira do TRE-PI serão avaliados as ações dos candidatos que não concordaram com a decisão monocrática dos juízes auxiliares e entraram com recursos na Corte eleitoral. De acordo com informações da Comissão de Propaganda, os processos vão continuar a serem julgados até a data da diplomação dos candidatos, apesar do fim da propaganda. Muitos advogados, no entanto, já estão pedindo o arquivamento dos processos, principalmente aqueles relacionados à perda de tempo na propaganda dos adversários.

TELÕES- A divulgação dos resultados do pleito do próximo dia 03 para os eleitores de Teresina irá ocorrer além da internet, do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos portais que firmaram parceria com a Justiça Eleitoral, em três telões de 200 polegadas em frente ao prédio do TRE-PI. Terão acesso às dependências do TRE-PI delegados de partidos, advogados, jornalistas e candidatos previamente cadastrados.

VOTO EM TRÂNSITO - Os eleitores que se cadastraram para votar em trânsito terão cinco urnas instaladas em Teresina. Os locais escolhidos foram o Aeroporto de Teresina, Terminal Rodoviário, Teresina Shopping e Instituto Federal de Educação. Ao todo, 2789 eleitores se habilitaram para votar em trânsito no Estado. Eles poderão escolher somente o candidato a presidente e aqueles que não fizeram o registro, mas estarão em trânsito no próximo dia 03, deverão justificar a ausência na votação à Justiça Eleitoral. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES