Exclusivo PSOL terá candidatura própria à prefeitura de Teresina e aponta meta na Câmara

Para o MeioNorte.com, o novo dirigente apontou os próximos passos do partido visando as eleições de 2024 .

PSOL terá candidatura própria à prefeitura de Teresina e revela meta na Câmara | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Teresina realizou o 6° Congresso Municipal no último domingo (10), onde elegeu a nova diretoria e definiu a data da conferência eleitoral.

Victor Carvalho foi eleito presidente do partido para o triênio 2024/2026. Advogado, pós-graduando em direito eleitoral e militante do PSOL desde 2017, Victor Carvalho já ocupou cargos importantes dentro do partido, como Tesoureiro Estadual, na gestão anterior. Além disso, foi Diretor de Movimentos Sociais da UNE, diretor do DCE UFPI e coordenador de campanha de Sueli Rodrigues, Lucineide Barros e Madalena Nunes.

Para o MeioNorte.com, o novo dirigente apontou os próximos passos do partido visando as eleições de 2024 na capital piauiense. Ele explicou como deve ser feita a escolha do nome para disputar o Palácio da Cidade pela sigla.

Ontem em nosso congresso aprovamos uma resolução sobre as Eleições 2024, que aponta para a construção de uma candidatura própria do PSOL à prefeitura de Teresina. De agora até o final de janeiro filiados poderão propor nomes de possíveis candidatos à discussão interna, e no primeiro final de semana de fevereiro o partido realizará uma Conferência Eleitoral para escolher o nome.

Sobre a formação das chapas proporcionais, o presidente defendeu ainda que a estratégia vai partir de uma discussão com a Rede Sustentabilidade, partido com o qual mantém uma federação. Segundo Victor, o PSOL tem preferência na indicação de nomes e almeja eleger o primeiro vereador de Teresina da sua história.. 

"Sobre a Federação PSOL-REDE e a chapa de vereadores, o estatuto da federação determina que o peso de decisão de cada partido dentro da direção da Federação é proporcional aos votos obtidos nas últimas eleições", disse 

Portanto, atualmente o PSOL possui uma maioria dentro dessa instância que delibera a divisão das vagas na chapa. Também realizaremos o debate sobre a quantidade de candidaturas a serem lançadas pelo PSOL durante nossa Conferência Eleitoral, buscando avançar nossa construção e alcançar nosso objetivo de eleger a primeira vereadora ou vereador do PSOL na capital, mas sem dúvida esse debate será feito a partir do diálogo com a REDE buscando um entendimento comum na Federação, concluiu Victor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES