“Quem fizer politicagem não fica na minha administração”, diz Doutor Pessoa

O líder da capital fez um balanço das ações consolidadas até aqui e também traçou um panorama político da capital piauiense.

Pessoa faz um balanço de seis meses de gestão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com seis meses de gestão concluídos, o prefeito de Teresina Dr Pessoa (MDB) concedeu entrevista exclusiva ao jornalístico 'Agora' nesta quinta-feira, 01 de julho, onde fez um balanço das ações consolidadas até aqui e também traçou um panorama político da capital piauiense.

Doutor Pessoa pontuou que recebeu a Prefeitura com 'quase todas as obras paradas', indicando que resolverá todos os gargalos e não aceitará 'malandragem', fazendo uma alusão aos empresários que pedem adicionais exorbitantes nos contratos. "Encontramos quase todas as obras da administração anterior paradas, uma situação grave no país, não é só aqui não, a gente faz um acordo com o cidadão por um valor mais baixo, e vem e ele diz que quer x percentual, mas tenho dito que aquele empresário que usar de malandragem vamos procurar outras empresas, não vamos aceitar os empresários viciados. Vamos resolver todos os gargalos, todos os nós que aí estão", afirmou. 

Dr Pessoa concedeu entrevista ao Agora e fez um balanço da gestão (Foto: Reprodução)

O líder do Poder Executivo da capital destacou a importância da transparência e da aplicação correta do dinheiro público. "Chegam de maneira desordeira, com aumento não aceitável, e o dinheiro não é do prefeito Doutor Pessoa, é da população", citou sobre aditivos solicitados para a conclusão de obras. 

Em relação a crise do transporte público, o prefeito reverberou que irá esperar o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia para dar um encaminhamento, de acordo com ele, um denominador comum será encontrado para o imbróglio. 

"Desde o início de nossa administração que tive contato com os empresários da empresa de transporte coletivo, não chegamos a um denominador comum, por isso passei de trabalhar de modo diferente, do ponto de vista jurídico e técnico. Queremos achar um denominador comum, uma tratativa para resolver o problema. Juntos acharemos um caminho para servir o povo, principalmente os mais vulneráveis". 

Questionado sobre o seu filho, João Pessoa, conhecido como Pessoinha, o prefeito disse que não aceitará politicagem na sua administração. "Não lancei, nem lançarei ninguém este ano, se fizer politicagem, não fica na minha administração, ele também é passível de ser demitido", frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES