"Bolsonaro sabe que vai perder", afirma ex-presidente Lula

O ex-presidente Lula fez publicações nas suas redes sociais neste sábado (07) atacando Jair Bolsonaro

lula | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Lula fez publicações nas suas redes sociais neste sábado (07) atacando  Jair Bolsonaro, a quem ele chamou de incompetente politicamente, além de outros adjetivos igualmente duros.

Ao se referir os ataques ao sistema eleitoral e a defesa do voto impresso, o ex-presidente afirma que não acredita em golpe de Bolsonaro e que ele sabe que vai perder e tem medo de ser preso.

Lula critica Bolsonaro nas redes sociais (Foto: Reprodução/Redes sociais)"O grande golpe que ele deu já foram as eleições de 2018. Mentiu a campanha toda, não participou de nenhum debate e foi eleito", atacou o ex-presidente. "Temos um presidente 100% irresponsável e 100% mentiroso. Um homem que sente prazer em contar mentira, em tentar enganar o povo. Ele acha que o povo é tonto, que não tem consciência", completou Lula.

Para o petista, Bolsonaro "transformou em adversário todo mundo que seguia a ciência" e seu comportamento é responsável por boa parte das quase 600 mil mortes provocadas pela Covid-19 no País. Lula usou o termo 'genocida' para se referir ao presidente.

"Você não faz aliança só com quem você gosta. O Bolsonaro era tão ignorante que achava que não precisava do Congresso, que ia fazer tudo sozinho com os filhos. Aí ele chegou a conclusão de que é um incompetente politicamente. Não gosta de democracia. Um patético governando o país."

Lula disse ainda que "parte do que está acontecendo hoje tem a ver com o comportamento que a imprensa teve comigo, negando a política" e completou afirmando que se preparou na prisão para enfrentar aquele momento.

Com otimismo, o ex-presidente disse que o Brasil é um país extraordinário, com um povo extraordinário e alegre, e tem um potencial para ser muito melhor. Lula disse que "luta para reconstruir nossa democracia" e relembra que, em seu governo, o País tinha a sexta maior economia do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES