Exclusivo Rafael Fonteles aproxima Piauí da China com hidrogênio verde e energia limpa

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, desembarca na China na próxima semana para tratar de investimentos e produção do hidrogênio verde.

Rafael Fonteles aproxima Piauí da China com hidrogênio e energia limpa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mudança do clima é um desafio comum para a humanidade. A China registrou, nesses últimos meses, os maiores tufões com ventos de 340km/h e recordes de temperatura, com 52,2Cº em julho. São por motivos como esses que a tendência do mundo é investir em energias limpas.

Nesse sentido, tanto a China como o Brasil tem metas para zerar a emissão de carbono, respectivamente até 2060 e 2050. O governador do Piauí, Rafael Fonteles, desembarca na China na próxima semana para tratar de investimentos e produção do hidrogênio verde.

No último mês, Fonteles anunciou que o Piauí será o maior produtor de hidrogênio e seus derivados no Brasil. O projeto será implantado na zona de processamento de importação em Parnaíba e exportado pelo porto de Luís Correia. O Piauí é o terceiro maior produtor de energia limpas do país. 

A China também está nesse caminho, em apenas sete anos, de 2013 a 2020, reduziu em 40% o número de particulas nocivas no ar. De acordo com o relatório do INstituto de Política de Energia, da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Foi a maior redução da poluição do meio ambiente de um país em um curto período de tempo.

No ano passado, as emissões de dióxido de carbono caíram somente 0,8% em relação a 2021. Na Conferência Global de Conexão de ENergia, em Pequim, Zhang Wenjian, vice do Ministério de Assuntos civís da China, reconheceu que o problema não pode ser resolvido somente por um país e chamou uma cooperação internacional. Empresas públicas e privadas da China estão interessadas pelo tema. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES