Rafael Fonteles é agraciado com Medalha do Mérito do Ministério Público

A entrega da insígnia foi proposta pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Cleandro Moura.

tu | yu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador eleito Rafael Fonteles foi homenageado, nesta sexta-feira (16), com a Medalha do Mérito “Procurador de Justiça Darcy Fontenelle de Araújo”, do Ministério Público do Piauí, no grau Grão Mestre. A entrega da insígnia foi proposta pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Cleandro Moura.

Rafael agradeceu a honraria e se comprometeu a seguir com os propósitos alinhados ao Ministério Público. “Como secretário de Fazenda do governo de Wellington Dias, me relacionei diversas vezes com o MP/PI, sobretudo para discutir questões relativas às finanças estaduais. E agora, como governador eleito, me comprometo a atuar em parceria para gerar as soluções que a nossa sociedade tanto preza para os problemas do nosso povo, desde o combate à  fome à melhoria da saúde, educação e segurança”, afirmou.

Ao todo, 16 personalidades e entidades foram agraciadas com a medalha. “A medalha é um símbolo da admiração e agradecimento às pessoas que contribuíram para o engrandecimento do Ministério Público e da cultura jurídica voltada ao bem, justiça e paz. São pessoas e instituições que executaram atividades dignas de distinção que reverberaram em bem estar social”, disse o procurador-geral Cleandro Moura.

Posse da nova diretoria do TCE

Após a solenidade de outorga da Insígnia do Mérito, Rafael Fonteles participou da solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para o biênio 2023/2024. Tomaram posse os conselheiros: Kennedy Barros, como presidente; Waltânia Alvarenga, como vice-presidente; Abelardo Vilanova, como corregedor; Kléber Eulálio, como ouvidor; Olavo Ribeiro, como controlador interno; Flora Izabel, como presidente da 1a Câmara; Lilian Martins, como presidente da 2a Câmara. 

Na oportunidade, Rafael parabenizou a nova diretoria e disse que irá priorizar o diálogo em sua gestão como governador do Estado. “Tive uma boa relação com o TCE durante todos os anos que estive como secretário de Fazenda e como governador não vai ser diferente. Manteremos o diálogo e o apoio ao excelente trabalho do Tribunal. Parabéns ao conselheiro Kennedy que assume a presidência e à Lilian Martins que realizou um trabalho exemplar a frente do TCE”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES