Kennedy Barros assume presidência do TCE e priorizará combate à corrupção

A solenidade foi bem prestigiada pela classe política, tanto que a governadora Regina Sousa e o governador eleito Rafael Fonteles, ambos do Partido dos Trabalhadores, estiveram presentes.

Kennedy Barros assume presidência do TCE e priorizará combate à corrupção | Apoliana Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 16 de dezembro, o conselheiro Kennedy Barros foi empossado como novo presidente do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI). Ele ficará no comando da Corte no biênio 2023-2024, substituindo a conselheira Lilian Martins.

Kennedy Barros explicitou que fará um trabalho focado na prevenção de desvios do dinheiro público. De acordo ele, é preciso evitar que haja prejuízo ao erário, assim, o combate à corrupção é visto como imprescindível.

Leia Mais

“O desafio maior será o de focar no combate ao desperdício de dinheiro público. Às vezes, há dinheiro no âmbito da corrupção, mas também da má aplicação seja por desperdício ou por má aplicação, quem vai perder é o povo. Eu vejo que o Tribunal tem que chegar ao final do ano expondo para a população, que foi sua atuação concomitante que bilhões deixaram de ser desperdiçados”, sinalizou.

Lilian Martins empossa Kennedy Barros (Foto: Apoliana Oliveira)O presidente empossado ainda complementou. “Quando você consegue descobrir um desvio é bom, mas não é tão quanto você consegue impedir que aconteça. Aí você vai ter que correr atrás de repor o erário que já caiu em campanhas eleitorais, no nome de laranjas”.

A solenidade foi bem prestigiada pela classe política, tanto que a governadora Regina Sousa e o governador eleito Rafael Fonteles, ambos do Partido dos Trabalhadores, estiveram presentes. “O conselheiro Kennedy sempre foi uma pessoa amiga e aberta ao diálogo, tenho a certeza de que vai manter o bom relacionamento com o estado”, destacou Regina.

Kennedy Barros é o novo presidente do TCE-PI (Foto: Apoliana Oliveira)Rafael enalteceu o órgão de controle, reverberando a importância da harmonia entre os Poderes, do diálogo. “Vamos continuar com a postura de diálogo, os poderes são harmônicos e essa postura de diálogo que gera essa harmonia. O que a sociedade espera de nós, homens e mulheres públicos, é essa disposição para resolver os problemas que atingem o nosso povo. É isso que vamos procurar fazer”, concluiu.

Ele assume a presidência em 1º de janeiro, até o dia 31 de dezembro a conselheira Lilian Martins segue respondendo pela Corte.

Kennedy Barros assume presidência do TCE e priorizará combate à corrupção (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES