Rafael Fonteles impõe meta para distribuição de 4 milhões de mudas no Piauí

O objetivo principal é possibilitar esforços conjuntos entre o setor público e privado, capacitando-os a cumprir as obrigações assumidas pelo Brasil no Acordo de Paris.

A distribuição das mudas atende a ação de reflorestamento | Tânia Rego/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira, 26 de janeiro, o governador Rafael Fonteles (PT) anunciou uma modificação no Decreto nº 20.179, datado de 04 de novembro de 2021, que institui o Programa PROVERDE PIAUÍ. A iniciativa tem como propósito impulsionar e apoiar o progresso ambiental no Estado.

Com a alteração, a Secretaria de Meio Ambiente se compromete a distribuir 4.000.000 (quatro milhões) de mudas de espécies nativas e frutíferas. O objetivo principal é possibilitar esforços conjuntos entre o setor público e privado, capacitando-os a cumprir as obrigações assumidas pelo Brasil no Acordo de Paris. Isso visa facilitar o acesso a recursos e mecanismos financeiros necessários para alcançar um desenvolvimento social e econômico sustentável no Estado do Piauí.

Leia Mais

O documento ainda escancara a necessidade de garantir o cumprimento da reposição florestal por parte dos detentores de autorização de supressão de vegetação também foi destacada. 

De acordo com o texto do decreto estadual, a distribuição de mudas, priorizando a recuperação de ambientes degradados em áreas públicas protegidas, áreas de preservação permanentes, áreas de utilização limitada e áreas de uso restrito será conduzida até 31 de dezembro de 2026.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES