Exclusivo Rafael Fonteles participa de ato em defesa da democracia: “garantir união”

O chefe do executivo estadual piauiense classificou o momento como união de forças em torno da democracia brasileira.

Rafael Fonteles participa de ato em defesa da democracia: "garantir união" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles (PT) concedeu entrevista para a TV Meio Norte nesta segunda-feira (08) durante sua participação no ato organizado em Brasília para relembrar os atos golpistas de 08 de janeiro. O chefe do executivo estadual piauiense classificou o momento como união de forças em torno da democracia brasileira.

Feliz de voltar aqui a Brasília pra exatamente registrar nossa defesa intransigente com relação a democracia. No dia 8 de janeiro do ano passado, a gente foi um dos primeiros estados a enviar forças de segurança para ajudar na intervenção que foi feita pelo governo federal. Agora é momento de relembrar e garantir cada vez mais união de forças para tornar nossa democracia sempre inabalável. Esse gesto é muito importante para demonstrar essa união. 

Questionado pela jornalista Ranyelle Veloso sobre as declarações de deputados alinhados ao ex-presidente Bolsonaro sobre o teor político do evento, Rafael reforçou que o ato se trata de uma manifestação política, mas não somente de um partido e uma instituição. 

É um evento político, democracia é política, mas exatamente a defesa da política como instrumento de defender os interesses da população, políticos que foram escolhidos pelo povo. É um gesto político, mas absolutamente pluripartidário no que refere aos políticos e envolve todas as instituições. Poder judiciário, executivo, legislativo, Ministério Público e toda a sociedade civil organizada. 

Ato dos três poderes

O Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) promovem na tarde desta segunda-feira (8) eventos para marcar um ano dos ataques de vândalos golpistas às sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023.

Os atos, que ocorrerão no Congresso e na sede do Supremo, serão dedicados a celebrar a democracia e rememorar as reações das instituições da República às invasões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES