Relatório da CMPI do 08/01 será incorporado ao inquérito das fake news

A Comissão pede o indiciamento de mais de 60 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Parlamentares entregaram o relatório produzido ao Ministro Alexandre de Moraes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou os ataques criminosos de 8 de janeiro seja incorporado aos inquéritos das fake news e das milícias digitais.

Integrantes da CPMI do 8 de janeiro entregaram, nesta terça-feira (24), o relatório da comissão para o ministro, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Alexandre de Moraes é o relator do inquérito dos Atos Golpistas no Supremo e recebeu em mãos o relatório, com a presença dos deputados Rogério Correia, Henrique Viana, Jandira Feghalli e dos senadores Eliziane Gama, Randolfe Rodrigues, Fabiano Contarato e Rogério Carvalho.

Os parlamentares também devem entregar em mãos o relatório para a PGR interina, Elizeta Ramos e ao presidente do TCU, Bruno Dantas. O documento também será entregue à Polícia Federal.

A Comissão pede o indiciamento de mais de 60 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.  Entre os pedidos de indiciamento estão diversos militares que integraram o governo do ex-presidente, como os generais Walter Braga Netto (PL), ex-ministro chefe da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro nas eleições do ano passado; Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); e Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; além do tenente coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. 

No último dia 18 de outubro, a CPI dos Atos Golpistas aprovou o relatório final elaborado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA), que propõe o indiciamento de Jair Bolsonaro (PL) e aliados do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado. A votação teve 20 votos favoráveis e 11 contrários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES