Romário apresenta melhora no quadro clínico, mas continua internado no RJ

O senador e ex-jogador de futebol está sendo tratado com antibióticos em decorrência de uma infecção intestinal

Romário apresenta melhora no quadro clínico, mas continua internado no RJ | Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador e ex-jogador de futebol Romário (PL-RJ), teve uma melhora em seu estado de saúde, porém permanece internado para o tratamento de uma infecção intestinal, conforme indicado no último boletim médico divulgado hoje, sábado, dia 15. Romário foi admitido no Hospital Barra D'Or na noite de sexta-feira, dia 13, após sentir-se mal. O boletim também mencionou que o senador está recebendo tratamento com antibióticos, e sua família o acompanha durante o período de internação.

Romário, tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, conquistou sua reeleição como senador pelo estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2022. Anteriormente, ele desempenhou o cargo de deputado federal entre os anos de 2011 e 2015.  

No ano de 2021, Romário tomou a decisão de deixar o Podemos, partido ao qual era filiado desde 2017, para se juntar ao Partido Liberal (PL), que é a mesma sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. Anteriormente, o ex-jogador de futebol foi filiado ao Progressistas entre os anos de 2001 e 2009, e posteriormente ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) de 2009 a 2017. 

No ano de 2011, Romário conquistou sua eleição como deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, recebendo um expressivo apoio de mais de 146 mil votos, o que o posicionou como o sexto candidato mais votado na região. Em 2014, ainda filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), Romário foi eleito senador pelo Rio de Janeiro com um impressionante número de 4.683.963 milhões de votos, correspondendo a 63,43% do total. Naquela ocasião, o ex-governador do Rio, Cesar Maia, obteve a segunda colocação, com 20,51% dos votos.

Na eleição de 2018, Romário se candidatou ao cargo de governador do Rio de Janeiro pelo partido Podemos, alcançando o quarto lugar na disputa, com um total de 664.511 votos. Nas eleições de 2022, buscando a reeleição ao cargo de senador pelo Partido Liberal (PL), Romário conquistou um expressivo apoio, recebendo mais de 2,2 milhões de votos, o que corresponde a 29,05% do total de votos válidos.

(Com informações da Agência Câmara e Agência Senado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES