Ronnie Lessa detalha encontro com mandantes antes e depois de matar Marielle

Ele mencionou que os mandantes fazem parte de um grupo político poderoso no Rio de Janeiro, com interesses em diversos setores do Estado

Caso Marielle Franco | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-policial militar Ronnie Lessa teve sua delação premiada homologada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A delação, baseada em uma série de depoimentos documentados em áudio e vídeo, revelou detalhes estarrecedores sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco. Lessa, que cumpre pena no presídio federal de Campo Grande, relatou encontros com os mandantes do crime, revelando suas motivações e detalhes sobre a execução do plano.

De acordo com os relatos de Lessa, em um desses encontros, realizado a sós, os mandantes expressaram seu interesse em contratá-lo para assassinar Marielle. O ex-policial detalhou o local, a duração e o teor da conversa, inclusive mencionando que se despediu dos mandantes com um aperto de mãos. Poucas semanas após esse encontro, Lessa executou o atentado fatal.

Posteriormente, diante da comoção gerada pela morte de Marielle, Lessa encontrou-se novamente com os mandantes, expressando sua preocupação com as investigações. Os mandantes tranquilizaram-no, sugerindo que tinham influência sobre a investigação em curso na época. Lessa também revelou que, após descobrir que Élcio de Queiroz colaborava com a investigação, decidiu também colaborar. Ele mencionou que os mandantes fazem parte de um grupo político poderoso no Rio de Janeiro, com interesses em diversos setores do Estado.

O caso, que agora está sob a supervisão do STF devido à suspeita de envolvimento de um parlamentar do Congresso Nacional, ainda está em investigação. A homologação da delação de Lessa é um passo importante para a conclusão das diligências e para atribuir responsabilidades criminais pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. Lessa, em videoconferência realizada na segunda-feira (18) com o juiz que integra a equipe de Alexandre de Moraes, confirmou os termos de seus depoimentos, sendo esse um pré-requisito para a homologação da delação premiada.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES