Exclusivo Rui Costa pode ser convocado para explicar contratos com o X/Twitter

O requerimento destaca a necessidade de elucidar questões relacionadas aos recentes acontecimentos envolvendo a suspensão dos contratos de publicidade do Governo Federal com a plataforma X.

Rui Costa é o ministro da Casa Civil | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, 16 de abril, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) apresentou um requerimento na Câmara  solicitando a convocação do ministro da Casa Civil, Sr. Rui Costa, para prestar esclarecimentos sobre os contratos de publicidade estabelecidos entre o Governo Brasileiro e a empresa X, anteriormente conhecida como Twitter, e atualmente liderada pelo empresário Elon Musk.

📝 O QUE DIZ O PEDIDO? O requerimento destaca a necessidade de elucidar questões relacionadas aos recentes acontecimentos envolvendo a suspensão dos contratos de publicidade do Governo Federal com a plataforma X.

Leia Mais

De acordo com a justificativa apresentada por Marcos Pollon, a decisão de convocar o Ministro da Casa Civil é imperativa diante das informações divulgadas pela mídia sobre a suspensão dos contratos, que, segundo fontes como "Correio Braziliense" e "Diário de Pernambuco", foram uma resposta direta aos confrontos entre o CEO da empresa, Elon Musk, e autoridades brasileiras.

📝 CRÍTICAS AO GOVERNO - O requerimento levanta questões críticas sobre os critérios adotados pelo Governo Federal para a suspensão dos contratos, a natureza dos contratos estabelecidos com a empresa X, as implicações para a liberdade de expressão e a neutralidade do governo em relação às plataformas de mídia social, bem como as medidas de contingência e alternativas para a manutenção da eficácia comunicativa do governo.

O requerimento será analisado pela Casa Legislativa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES