Exclusivo Saiba quem é a nova presidente do Psol Piauí após votação em congresso

A eleita foi a professora Cyntia Falcão, militante histórica do partido e ex-candidata a vice-governadora.

Saiba quem é a nova presidente do Psol Piauí após congresso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu no último domingo (17) o 8º Congresso Estadual do Psol Piauí. Na ocasião, a sigla, além de definir as teses que serão apresentadas e defendidas pelo partido em 2024,  também elegeu uma nova presidente.

A eleita foi a professora Cyntia Falcão, militante histórica do partido e ex-candidata a vice-governadora. Em 2022, Cyntia concorreu em uma chapa pura da legenda, encabeçada pela também professora Madalena Nunes. Na época, a dupla obteve 4.759 votos e ficou em quarto lugar.

O agora ex-presidente Sammuel Santos usou as redes sociais para parabenizar a nova direção do Psol e destacou os principais pontos de sua gestão. Sammuel lembrou ainda que o congresso marca a definição do rumo que o partido deve seguir pelos pŕoximos 3 anos.

Elegemos uma mulher negra, professora, para nos representar. Estou concluindo minha gestão como Presidente. Foram 2 anos de trabalho, reencorajando a militância após uma pandemia e ciclos de dor e luto. Entreguei meu tempo, deixei de lado projetos mais pessoais, perdi empregos por perseguição política e até nos espaços internos senti no corpo e na mente forte o racismo estrutural dessa sociedade. Derrubaremos todos os "símbolos" racistas. Os partidos políticos e espaços de representação e poder são expropriados do nosso povo, seguiremos nós jovens negras(os), mulheres negras, Igbts, trabalhadores periféricos/as ousando subverter a ordem. Meu corpo pulsa uma vontade enorme de fazer cada vez mais essa política com Vocês. Vale a pena lutar e bem viver.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES