Saiba quem é o deputado piauiense que vai representar o Brasil no Mercosul

Deputado federal Átila Filho representará o Brasil no Parlamento do Mercosul

eputado federal Átila Filho representará o Brasil no Parlamento do Mercosul | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Atila Lira Filho, filiado ao Partido Progressista (PP) do Piauí, foi oficialmente indicado para fazer parte do Parlamento do Mercosul (Parlasul), representando o Brasil. O deputado foi escolhido para participar do grupo composto por 9 senadores e 27 deputados federais, seguindo os mesmos critérios de representação partidária e dos blocos existentes no Senado e na Câmara. 

O principal foco de atuação do grupo será viabilizar o acordo do Mercosul com União Europeia. O Parlamento é responsável por recomendar normas para o bloco, enviar anteprojetos para harmonizar as legislações dos países-membros e solicitar relatórios sobre questões relacionadas ao processo de integração. Além disso, o órgão também realiza audiências públicas com a participação de entidades da sociedade civil e dos setores produtivos. Todos os projetos de normas do Mercosul que requerem aprovação legislativa são analisados e exigem parecer prévio do parlamento.

Deputado Átila Filho (PP-PI) vai compor o Parlamento do Mercosul 

 Além dos 37 parlamentares brasileiros, o Parlasul tem 26 argentinos, 18 uruguaios e 18 paraguaios. Outros 13 parlamentares bolivianos também fazem parte do Parlamento.

 O deputado Atila Lira Filho assume a vaga até 31 de janeiro de 2027. Em data ainda a ser definida, ocorrerá a eleição para escolha do presidente e dos dois vice-presidentes do colegiado. O mandato de cada representante no Parlasul tem duração de 2 anos.

 O deputado destaca o seu compromisso para promover a integração regional e impulsionar o desenvolvimento econômico, social e cultural do Mercosul. "Estou muito feliz com essa oportunidade de representar o Brasil e os brasileiros no Parlasul. Meu compromisso é trabalhar para promover a integração e desenvolvimento”, afirmou o deputado Atila Lira Filho. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES