Exclusivo “Educação foi esquecida nos últimos anos”, diz deputado do PP no Piauí

O deputado comentou sobre a adesão dos programas nacionais de educação e a entrada do seu partido no governo Lula.

"Educação foi esquecida nos últimos anos", diz deputado do PP no Piauí | Foto: Alecio Rodrigues/Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal piauiense Átila Filho (Progressistas) concedeu entrevista exclusiva ao MeioNorte.com durante a visita do ministro da Educação, Camilo Santana, a Teresina na última segunda-feira (11). O deputado comentou sobre a adesão dos programas nacionais de educação e a entrada do seu partido no governo Lula.

Átila Filho considerou como muito importante os novos programas federais lançados pelo governo e o MEC (Ministério da Educação) e ressaltou a visita do ministro Camilo ao Piauí.

"É muito importante, uma honra e um privilégio o nosso ministro Camilo, que é um orgulho tá sendo ministro da Educação, pelos resultados que tem no Ceará, lançando aqui os três grandes programas de políticas públicas para a educação".

"A educação ficou um pouco esquecida nos últimos anos e agora ela volta ser prioridade no governo e, nós que defendemos a educação, estamos ao seu lado para fazer com que a educação do Piauí e do Brasil possa avançar.

O parlamentar também comentou a entrada do Progressistas na base do governo Lula após o ministério dos Esportes passar a ser comandado pelo deputado André Fucuca. "Agora o Progressistas tá com a indicação do ministro Fufuca, então a gente já tem um diálogo, um alinhamento e, quando se fala de educação, independente de partido político oiu ideologia, nós todos temos que nos unir".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES