Sancionada lei de atenção psicossocial na educação do vereador Alan Brandão

O decreto visa promover a saúde mental e prevenir problemas psíquicos entre crianças e adolescentes

Cuidado com o bem-estar psíquico das crianças e adolescentes | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) sancionou lei que institui a política de Atenção Psicossocial na rede municipal de ensino de Teresina, de autoria do vereador Alan Brandão (PDT). A lei 5.957/2023 foi publicada hoje no Diário Oficial do Município.

“São estratégias para articular e integrar – na Educação, Saúde e Assistência Social – a promoção, prevenção e atenção psicossocial na Rede Municipal de Ensino. Considero de fundamental importância esse trabalho que consiste em um esforço para contribuir para o ambiente saudável e seguro na escola.”, explica o autor, Alan Brandão.

Leia Mais

Em sua justificativa, o vereador divulga dados que comprovam a necessidade do trabalho psicossocial voltado para a rede de ensino: A Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou que 20% (vinte por cento) das crianças e adolescentes padecem sofrimento psíquico e distúrbios. Deste quantitativo, derivam diversos problemas, como: anorexia, ansiedade, automutilação, bulimia, depressão, desatenção, dificuldades, irritabilidade, isolamento, TDAH, dentre outros.

“Vamos criar um núcleo psicossocial nas escolas de rede municipal, identificar indícios de sofrimento psíquico e distúrbios e garantir essa atenção psicossocial e interação entre os serviços educacionais, de saúde e de assistência social. Promover a saúde mental é também uma forma de proteger nossos jovens e crianças e deve ser um esforço de todos”, destaca Alan Brandão.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES