Dr. Pessoa investe R$ 3 mi em obra de urbanização no bairro Nova Brasília

O projeto tem como objetivo trazer inovação para o local, com foco na prática esportiva e socialização

O prefeito busca aumentar a qualidade de vida dos moradores do bairro | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (07), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assina a ordem de serviço para o início da obra de revitalização e urbanização no bairro Nova Brasília, zona Norte da cidade. O projeto, que faz parte do programa Viver+Teresina da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), representa um investimento de quase R$ 3 milhões e será financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Essa será a primeira intervenção realizada pelo programa Viver+Teresina e tem como objetivo trazer inovação para o local, com foco na prática esportiva e socialização.

Leia Mais

Entre as melhorias previstas estão a instalação de equipamentos como mesas de concreto para futmesa, uma modalidade esportiva em crescimento na capital; uma academia de musculação; mesas de concreto para tênis de mesa; uma quadra poliesportiva coberta com arquibancadas; uma quadra de vôlei de areia; um playground com brinquedos de madeira, além de bancos, iluminação pública, arborização e outras melhorias.

O diretor geral do Viver+Teresina, Bruno Quaresma, destaca que essa obra é uma prioridade para o prefeito Dr. Pessoa, pois o local enfrenta problemas como o descarte irregular de lixo pela própria população.

A área de intervenção compreende o trecho entre as ruas Anísio Pires e Santa Inês até a rua Radialista Jim Borralho, próximo ao terminal de integração da Rui Barbosa e à UBS da Nova Brasília.

O programa Viver+Teresina, vinculado à Semplan, é um programa de investimentos com recursos externos que visa mitigar os efeitos das mudanças climáticas na cidade, como o calor extremo e as chuvas intensas. Os projetos do programa têm como foco a sustentabilidade e buscam soluções inovadoras e eficientes, com o menor impacto possível no meio ambiente.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES