Exclusivo “Se for cabeça de chapa, quero ir com o 45”, diz Bárbara do Firmino

Além de suas ações em prol da inclusão e da saúde, Bárbara comentou durante a entrevista sobre questões políticas e reforçou sua pré-candidatura.

"Se for cabeça de chapa, quero ir com o 45", diz Bárbara do Firmino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) concedeu entrevista ao programa Jornal da Tarde Piauí, da TV Jornal Meio Norte nesta quarta-feira (14). Na oportunidade, a parlamentar falou sobre projetos apresentados e aprovados, eleições 2024 e a relação com seu atual partido e possibilidade de migração de sigla.

Bárbara tem se destacado por seus projetos de inclusão e saúde, buscando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Um dos projetos em destaque visa promover a inclusão das pessoas com deficiência, garantindo o direito de acesso às praias por meio da instalação de rampas de acesso, tapetes e cadeiras adequadas para o transporte. Além de promover a acessibilidade, essa iniciativa também fomenta o turismo na região.

A deputada também tem demonstrado comprometimento com a fiscalização e busca por melhorias na área de saúde. Ela destaca a importância do cuidado multidisciplinar no atendimento a pacientes em fase terminal e busca trazer essa iniciativa para o setor público, envolvendo médicos, enfermeiras, técnicos, psicólogos e outras áreas para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Além de suas ações em prol da inclusão e da saúde, Bárbara comentou durante a entrevista sobre questões políticas e reforçou que busca a união dos partidos de oposição visando a melhor qualidade de vida para o povo de Teresina. Ela destaca a importância da gestão responsável e afirma que o PSDB, partido de seu pai e com tradição na cidade, tem sido uma marca registrada. No entanto, ressalta que ainda há conversas a serem realizadas antes de uma mudança partidária.

"Gostaria de, se for candidata como cabeça de chapa, de ir com o número 45, pelo PSDB. Ele foi um partido em que meu pai foi eleito nos últimos 20 anos. Lá ele foi eleito prefeito por 4 vezes, eleito vereador, deputado estadual pelo 45. Então esse número tem uma certa representatividade, não só para a população de Teresina, mas também emocional e no meu coração. O PSDB tem uma marca registrada aqui em Teresina. Mas ainda falta muita conversa para haver essa mudança partidária".

Sobre sua possível candidatura à prefeitura, a deputada destaca a importância da união e confiança, ressaltando que sua relação com o Dr. Sílvio Mendes é política e pessoal e que não há desunião entre eles. Ela está aberta à possibilidade de ser vice-prefeita na chapa encabeçada por Sílvio Mendes, caso seja o melhor para Teresina.

Essa possibilidade de desunião não existe, acho que Bárbara não existe sem Sílvio. A gente quer justamente isso, formar esse elo de união, de confiança em torno de toda a oposição. Precisamos alanvancar um nome que traga essa união e é isso que estamos em busca. Nós queremos não só o melhor para nós, mas queremos tirar Teresina  desse atraso e dar continuidade ao que o povo de Teresina sempre esteve acostumado. Eu acho que eu preciso fazer o melhor pra Teresina, o melhor para nossa cidade. Se Teresina achar que devo sair como vice, com certeza seria algo honroso participar de uma chapa onde Dr.Sílvio seja o cabeça. Aceito com bons olhos. A situação as vezes quer criar esse atrito entre eu e Sílvio e isso não existe. Temos uma relação não só política, mas pessoal.

A deputada também menciona o legado deixado pelo prefeito Firmino Filho, sendo honrada em ver seu reconhecimento por outros políticos piauienses. Ela ressalta a importância de trazer novas ideias para a política, citando exemplos de jovens políticos que têm feito a diferença em outras regiões do país.

Me sinto honrada em ver grandes nomes da política piauiense citando o prefeito Firmino Filho, citando obras do prefeito. Fico honrada em ver esse reconhecimento, de ver que vai além de um partido, vai acima de uma questão pessoal, ele realmente fez um legado por nossa cidade. Ele vai ser sempre um referência de prefeito para Teresina. Criticas sobre a idade Eu acho que o ser nova é muito importante para qualquer capital. A gente vê isso com João Campos lá no Pernambuco, e a gente vê que a política tá trazendo pessoas novas para fazer esse diferencial. Eu acho que é isso que Teresina precisa.

Em relação à polarização política, Bárbara destaca a necessidade de diálogo e de representar todos os cidadãos, independentemente de seu posicionamento político. Ela cita o exemplo do ex-prefeito Firmino Filho, que dialogava tanto com Lula e Dilma, mostrando que o gestor deve estar aberto ao diálogo e representar o interesse de todos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES