Se não deslanchar nas pesquisas, Moro pode buscar vaga no Senado

Ex-juiz tem apenas 9% das intenções de voto conforme pesquisa e pode disputar o Senado

Sérgio Moro | Reprodução Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com apenas 9% das intenções de voto, em pesquisas eleitorais, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) pode desistir de concorrer à Presidência da República e se candidatar a uma vaga no Senado.

Atrás de Lula e Jair Bolsonaro, as pesquisas indicam que mesmo se chegar ao segundo turno, Moro perderia para o candidato petista, que é apontado como favorito.

Segundo a jornalista Carolina Brígido, da Uol, “interlocutores próximos de Moro afirmam que, se ele não chegar a 15% nas enquetes até fevereiro, vai abandonar a intenção de assumir o lugar de Jair Bolsonaro e abraçará a meta de ser senador em 2023".

Sérgio Moro diz que é pré-candidato à Presidência e não tem receio de qualquer investigação 

Os aliados do ex-juiz dizem que o importante é ele ter um mandato no próximo ano, principalmente com o avanço das investigações do ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, sobre as remunerações pagas ao ex-juiz pela consultoria norte-americana Alvarez & Marsal. 

Em resposta, o ex-ministro juiz garante ser pré-candidato à Presidência da República e não ao Senado e declarou que sempre foi contra o foro privilegiado e que não precisa de mandato. "Não tenho receio de qualquer investigação, muito menos a de Ministro do TCU sobre fato inexistente".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES