Secretários de Rafael Fonteles serão empossados em cerimônia no dia 05

Marcelo Nolleto diz que governador Rafael Fonteles vai executar plano de governo, que foi elaborado com esmero, com técnicos e diálogo com o povo.

Sâmia Menezes | Sâmia Menezes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os secretários estaduais, diretores  e presidente de autarquias foram nomeados e a posse vai ocorrer na quinta-feira, dia 5. Embora já nomeados, no dia 1º houve a posse somente do governador Rafael Fonteles, do vice-governador Themístocles Filho e a do secretário de Governo, Marcelo Nolleto.

Segundo o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, o governador Rafael Fonteles deixou muito claro o que pretende de cada pasta, sobretudo as áreas afins como saúde, educação e segurança.

Secretário Marcelo Nolleto (Sâmia Meneses)

"Cada secretário agora naturalmente deve fazer seus ajustes de equipe e organograma para montar uma estrutura eficiente que já comece a viabilizar aquilo que está previsto no plano de governo que foi definido com muito esmero, debate, com técnicos e com o povo, especialmente”, disse, enfatizando que o programa será o norte da gestão e de cada secretaria.

Leia Mais

Nolleto diz que o governador aposta e acredita nas diretrizes traçadas no plano de governo que deve ser o 'livro de cabeceira' de cada secretário. “Ele acredita tanto nisso que pretende que seu governo seja cobrado e medido pelo nível de cumprimento do plano de governo. São metas estabelecidas, exequíveis e a população deve cobrar se saiu ou não do papel”, afirmou.

Para o secretário, a prioridade do governador é que cada secretário organize a Casa, priorize a formação das equipes e coloque em prática o plano de governo.

“É um governo de continuidade que precisa ser adequado ao estilo do governador Rafael Fonteles. O governo não terá pausa e está pronto para executar o plano de governo”, assegura, informando que com relação ao orçamento de 2023 tão logo seja resolvida a questão judicial, a Assembleia Legislativa colocará em pauta para votação.

Por ser o estado mais lulista do Brasil, que deu a maior votação relativa ao presidente e por esta razão, segundo o secretário, o governador quer que todos os secretários estaduais em viagens a Brasília usem o botón com a frase 'Piauí, o estado mais lulista do Brasil'. É uma forma de ter essa visibilidade e aproveitar esse protagonismo do Piauí na eleição de Lula.

Bandeirão

Nolleto falou do bandeirão de 15 x 50 metros, uma ideia da coordenação de campanha para o lançamento da pré-candidatura do governador Rafael Fonteles. “Fizemos um bandeirão do Piauí e quando Lula anunciou que viria fazer o ato em agosto no Piauí, decidimos fazer também uma bandeira do Brasil e ai o presidente ficou emocionado, achou simbólico e a primeira-dama Janja pediu para levar e assim ela foi usada em atos em Minas e São Paulo e para nossa surpresa, foi usada na posse de Lula. Simbolicamente é a reapropriação da bandeira do Brasil pelos brasileiros, ficamos felizes e não deixa de ser a contribuição do Piauí para eleição importante do presidente Lula”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES