Silas Freire estreia na próxima semana como comentarista de política em dois programas da TV Meio Norte. O jornalista participará do jornal “Agora”, que vai ao ar das 13h às 15h20, e do novo programa “Ciência Política”, que estreia na próxima segunda-feira (14), sob o comando de Ananias Ribeiro, no horário de 20h às 21h30.

Silas vai levar ao público informação e seu olhar crítico sobre a política local e nacional. Com mais de 30 anos de carreira, o apresentador do Ronda Nacional afirma que pretende atualizar a abordagem jornalística e promover diálogo com a sociedade brasileira, que está cada vez mais engajada em participar de assuntos políticos.

Silas Freire estreia como comentarista político de dois programas da TV MN (Foto: Raissa Morais)Silas Freire estreia como comentarista político de dois programas da TV MN (Foto: Raissa Morais)

“É um novo desafio colaborar com a nova faceta jornalística, que é o comentário político com informação. É uma satisfação muito grande contribuir, além do Ronda Nacional, um programa mais de cidade e polícia, de estar dando a contribuição para um quadro político”, disse.

Silas Freire acrescenta que o jornalismo desempenha um papel essencial no compartilhamento de informações, oferecendo novas perspectivas e lançando luz sobre o que poderia ser varrido para debaixo do tapete. Para o apresentador, jornalismo político é fundamental quando se trata de informar o público e promover o pensamento crítico sobre a política.

“O jornalismo político de hoje é mais que apenas opinião, o próprio telespectador produz sua opinião. Você traz a informação e o comentário e quem faz a crítica é o próprio telespectador”, falou.

Na próxima semana, os telespectadores da TV Meio Norte terão novas meios de informação e novas formas de acompanhar o time de jornalistas da emissora, ressaltou Silas.