Simone Tebet e Pochmann definem posse no IBGE para depois de 7 de agosto

Durante o encontro em São Paulo, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o economista Marcio Pochmann acordaram a data para a posse deste último como chefe do IBGE.

Tebet e Pochmann definem posse no IBGE para depois de 7 de agosto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (31), a ministra do Planejamento, Simone Tebet, realizou uma reunião com o economista Marcio Pochmann, que foi escolhido para assumir a chefia do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Durante o encontro em São Paulo, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o economista Marcio Pochmann acordaram a data para a posse deste último como chefe do IBGE, órgão vinculado ao Ministério do Planejamento. A cerimônia de posse será agendada após a divulgação do Censo indígena, prevista para o dia 7 de agosto.

Em nota oficial, o ministério comunicou que a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o economista Marcio Pochmann discutiram preocupações compartilhadas sobre as rápidas mudanças demográficas reveladas pelo Censo 2022 e os desafios que essas transformações impõem para o futuro do Brasil.

O anúncio da nomeação de Pochmann como chefe do IBGE foi feito pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, na última quarta-feira (26). Essa escolha vem em meio à importância da preparação e análise dos dados do Censo 2022 para uma compreensão mais abrangente da realidade do país e para o planejamento de políticas públicas eficazes.

Depois, na quinta (27), Tebet disse à imprensa que a troca no IBGE vinha sendo discutida há 15 dias e que Pimenta "anunciou preliminarmente" o nome de Pochmann. "O ministro Pimenta, não sabendo que na reunião que tivemos com o presidente não havíamos citado o nome, anunciou preliminarmente. E já está colocado. O nome será oficializado no momento certo, depois da conversa que teremos na semana que vem com o presidente Lula. Acataremos qualquer nome que venha", afirmou Tebet.

Pochmann assumiu a presidência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) no período de 2007 a 2012. Além disso, ele teve uma participação significativa na transição de governo após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES