“Tentaram corromper a PRF para não deixar pobre votar”, diz Lula

O líder do Executivo também declarou que seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), desperdiçou recursos ao tentar adquirir votos no processo eleitoral.

“Tentaram corromper a PRF para não deixar pobre votar”, diz Lula | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que ocorreu uma tentativa de subornar membros da Polícia Rodoviária Federal durante as eleições de 2022, com a intenção de impedir que pessoas de baixa renda pudessem exercer seu direito de voto. O líder do Executivo também declarou que seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), desperdiçou recursos ao tentar adquirir votos no processo eleitoral.

“Eles não contavam que Deus é maior que tudo isso. Que a gente ia ganhar as eleições. E nós estamos aqui, não para transmitir ódio, não para ficar ofendendo alguém. Estamos aqui para recuperar esse país diante do mundo”, disse Lula.

Pela manhã, o presidente participou de um evento na cidade do Rio de Janeiro, onde anunciou investimentos na área de mobilidade urbana. A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, Cláudio Castro (PL), e do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD).

Na quarta-feira, dia 9 de agosto de 2023, o ex-diretor da PRF, Silvinei Vasquez, foi detido de forma preventiva como parte de uma investigação relacionada à suposta interferência no segundo turno das eleições. Segundo as alegações da Polícia Federal, Vasquez teria buscado transformar a PRF em uma "Polícia de Governo," favorecendo a gestão de Bolsonaro. 

Embora não tenha mencionado o nome de Bolsonaro diretamente, o presidente Lula criticou seu adversário, referindo-se a ele como um "negacionista" e enfatizou que o ex-presidente carregará consigo a responsabilidade pela morte de mais de 350 mil pessoas, metade do total de mais de 700 mil vidas perdidas devido à covid-19.

“Lamento profundamente por um negacionista que vai carregar nas costas pelo resto da vida a responsabilidade de metade das pessoas que morreram de covid-19 porque ele não respeitou a ciência, a medicina e a OMS (Organização Mundial de Saúde). Nunca imaginei na vida que esse país pudesse ter um presidente que contasse 11 mentiras por dia, que esse país pudesse ter um cidadão que fala em Deus com a maior cara de pau do mundo porque não acredita no que fala”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES