Teresinense participa do ensaio da posse do presidente Lula em Brasília

O militante teresinense Moreirão do Povão, participou de um dos atos e relatou a emoção em integrar esse momento histórico da democracia brasileira.

Teresinense participa do ensaio da posse de Lula em Brasília | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando poucas horas para a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, os ensaios estão a todo vapor na capital federal, nesse âmbito, o militante teresinense Moreirão do Povão, participou de um dos atos e em entrevista para a jornalista Cinthia Lages relatou a emoção em integrar esse momento histórico da democracia brasileira. 

Moreirão relata a Cinthia Lages a emoção em participar dos ensaios (Foto: Reprodução)

Leia Mais

"Participei com muita satisfação, meu papel era como figurante, que vim atrás, mas foi muito importante, o carro que diziam que não ia desfilar, estava lá perfeito, e o Moreirão do Povão estava presente", disse.

A solenidade de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, no dia 1º de janeiro de 2023, terá início às 16h30, com a chegada de carro à rampa. O presidente e o vice, Geraldo Alckmin, acompanhados das esposas, Janja Lula da Silva e Lu Alckmin, sobem a rampa do Palácio.

Em seguida, Lula, Janja, Alckmin e Lu se dirigem ao Parlatório para o discurso ao público na Praça dos Três Poderes. Ao final do discurso, o presidente e o vice se dirigem ao Salão Leste para cumprimentar os chefes de Estado e de Governo, além de demais autoridades estrangeiras de alto nível.

Após os cumprimentos, a partir das 18h, Lula segue ao Salão Nobre para dar a posse aos ministros e ministras de Estado. Em seguida, o presidente, o vice, as respectivas esposas, e os ministros e ministras seguem para o Salão Oeste para a foto oficial. A cerimônia encerra-se com a foto oficial.

Terminada a cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente, o vice e as esposas seguem para a recepção aos chefes de Estado e de Governo no Palácio do Itamaraty, a partir das 19h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES