A inclusão  no calendário oficial de eventos de Teresina o "Dia Municipal do Jovem Trabalhador" a ser comemorado no dia 24 de abril, foi aprovado pela Câmara Municipal de Teresina. O Projeto de Lei é da vereadora Teresinha Medeiros (PSL).

Teresinha Medeiros defendeu a inserção na grade escolar de conferências e discursos com orientação de jovens e adolescentes e solicitou ainda a prioridade de vacina contra a Covid-19 de conselheiros tutelares e suplentes. "São pessoas que lidam diretamente com o público e estão atuando no campo", explica a vereadora.

Vereadora Teresinha Medeiros quer a criação do Dia Municipal do Jovem TrabalhadorVereadora Teresinha Medeiros quer a criação do Dia Municipal do Jovem Trabalhador

Na Câmara, a vereadora falou da necessidade de estimular o Poder Público a criar o primeiro emprego e a qualificação de jovens. "Serve para Prefeitura Muncipal de Teresina e para empresas privadas", comenta a vereadora, declarando ser de suma importância o estímulo a empresas que possam incentivar o primeiro emprego na cidade.

Em seu pronunciamento na Câmara Municipal nesta quarta-feira, 26, a vereadora citou a audiência pública realizada na casa para debater o combate ao abuso e exploração sexual em crianças e adolescentes.