TJ decreta ilegalidade da greve dos professores da rede estadual do Piauí

O Sindicato terá que suspender a paralisação com efeito imediato, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 em caso de não cumprimento da decisão.

Justiça declara ilegalidade da greve dos professores | SINTE-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em decisão publicada na quarta-feira, 13 de abril, o Tribunal de Justiça do Piauí declarou a ilegalidade da greve dos professores da rede pública estadual de ensino e determinou ao SINTE-PI que suspenda a paralisação com efeito imediato, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 em caso de não cumprimento da decisão.

Com o indicativo, o Governo do Piauí pontuou, através de nota, que continua empenhado, dentro das suas possiblidades financeiras, em valorizar cada vez mais o trabalho dos servidores estaduais, especialmente na área da educação, garantindo o cumprimento do piso nacional do Magistério, reajustando o salário da categoria em 14,58% e mantendo a paridade de professores ativos e inativos.

Leia Mais

Professores entraram em greve em fevereiro (Foto: Sinte-PI)Por sua vez, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) sinalizou que, após dois anos de pandemia, é essencial retornar presencialmente para a sala de aula e que está reorganizando o calendário escolar para que os 200 dias letivos sejam cumpridos e os estudantes não tenham prejuízo e espera que os professores cumpram a decisão da justiça o mais breve possível para que essa retomada seja efetivada em definitivo.

O MOVIMENTO GREVISTA - A greve geral dos professores da rede estadual foi deflagrada no final de fevereiro, após assembleia da categoria. O movimento paredista, por tempo indeterminado, durou mais de um mês.

Os professores reivindicavam o reajuste salarial de 33,23% no piso do magistério, e de forma linear, além do rateio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES