TJ do Piauí homenageia autoridades e firma parceria com STJ

Foram concedidos Certificados de reconhecimento pelos serviços prestados junto ao judiciário aos ministros Kássio Nunes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Desembargador Oliveira | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) realizou solenidade para Outorga da Honraria do Colar do Mérito do Judiciário e assinatura de termos de parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta sexta-feira (08), em evento que contou com a presença de representantes dos três poderes.

Ao fazer seu pronunciamento, o presidente do TJPI, desembargador Oliveira parabenizou a todos os homenageados e ressaltou a importância da parceria firmada com o STJ, que visará tornar mais célere o acesso à justiça.

Desembargador Oliveira, presidente do TJ (Raissa Morais)

“Neste dia de festa, estamos felizes por reconhecer o trabalho de diletas autoridades junto ao judiciário. Dessa forma, destaco a relevância dos dois termos firmados com o STJ para a concessão de software, tecnologias, sistemas e inovações. Receberemos inteligência artificial que permitirá promover o aperfeiçoamento do acesso à justiça. Trará, portanto, mais agilidade processual e estamos certos de que com estas tecnologias, diminuirá o tempo das decisões judiciais conflitantes em processos similares”, assinalou o presidente do TJPI.

Ao falar em nome dos homenageados, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres lembrou do papel institucional da pasta que ocupa, evidenciando a busca pelas parcerias.

“A harmonia entre os poderes deve ser sempre fortalecida por meio do diálogo, de modo que fico feliz em receber esta homenagem do TJPI. Tribunal que muito em breve firmará seu primeiro convênio com o Ministério da Justiça. Agradeço pela honraria, parabenizo aos novos diretores do TRE-PI e que Deus nos abençõe”, disse o homenageado.

Além do Colar do Mérito, foram concedidos Certificados de reconhecimento pelos serviços prestados junto ao judiciário aos ministros Kássio Nunes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“O sentimento é de gratidão e reforço que tudo que fizermos, precisa ser com amor. De modo que agradeço imensamente a honraria recebida e parabenizo a todos que fazem este estado, formado por verdadeiros heróis. Que os poderes sigam de mãos juntas, sempre em busca da justiça”, pontuou o ministro Humberto Martins.

HOMENAGEADOS

Anderson Gustavo Torres (Ministro da Justiça e Segurança Pública);

Cleandro Alves de Moura (Procurador Geral de Justiça/PI);

Gustavo Amorim (Desembargador do TRF1);

José Vicente Santini (Secretário Nacional de Justiça);

Paulo Márcio Sousa Nunes (Superintendente do Hospital Universitário);

Sandoval de Araújo Feitosa Neto (Diretor da ANEEL)

A HONRARIA

O Colar do Mérito Judiciário é a maior honraria do TJ-PI. Regulamentado pela Resolução n°15/1994, é concedido àqueles que tenham prestado serviços relevantes à cultura jurídica ou à Justiça piauiense. A escolha dos agraciados é realizada por uma comissão composta pelo presidente do TJ-PI e pelos dois desembargadores mais antigos do Tribunal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES