Toninho de Caridade assume presidência da APPM nesta terça-feira

Foco da nova gestão será o fortalecimento do municipalismo e a capacitação dos gestores

Toninho de Caridade | TV Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade, será empossado  nesta terça-feira, 3, às 15h, na Presidência da Associação Piauiense de Prefeitos (APPM) no biênio 2023/2024. Ele foi eleito com 104 votos no dia 12 de dezembro quando derrotou o prefeito Paulo César, de Francinópolis.

Em sua gestão, o prefeito de Caridade do Piauí afirmou que o principal foco será o fortalecimento do  municipalismo e a capacitação dos gestores para a captação de recursos, assim como o uso correto dos valores. Segundo o prefeito, muitos líderes perdem proventos por não ter ciência do processo para obtê-los. 

Toninho de Caridade assume a APPM (TV Meio Norte)

“Primeiramente sabemos das dificuldades que todos os municípios passam, praticamente 80% dos municípios piauienses vivem de transferências constitucionais e o nosso foco será a captação de recursos. Vou dar um exemplo, poucos municípios sabem que há custeio para o esporte, a gente tem que ajudar o gestor a buscar o recurso e mostrar a forma de como gastar corretamente”, indicou.  

“Temos que respeitar as regionalidades, os problemas, nossa região passa por vários problemas de estiagem e com certeza queremos capacitar a equipe de gestores para a captação de recursos, tem o Governo Federal que presta esse serviço, o Governo do Estado, mas também se pode captar recursos através da plataforma Mais Brasil”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES