Tribunal de Contas do Estado escolhe nesta quinta-feira novo presidente

Novo presidente que será escolhido hoje ocupará o cargo na vaga deixada pela conselheira Valthânia Alvarenga

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) define nesta quinta-feira (16), às 9h, em uma sessão administrativa, a composição da Corte de Contas para o biênio 2015-2016. A votação acontecerá no plenário da Corte. Na sessão, serão eleitos o presidente, o vice-presidente, o corregedor, o controlador, o ouvidor, o presidente da 1º Câmara, o presidente da 2º Câmara, que devem ser escolhidos entre os sete conselheiros.

O novo presidente ocupará o cargo na vaga deixada pela conselheira Valthânia Alvarenga.Ocorrerá também a votação do conselheiro substituto auxiliar da presidência, do conselheiro substituto auxiliar da corregedoria, do conselheiro substituto auxiliar da controladoria, do conselheiro substituto auxiliar da ouvidoria e do diretor da Escola de Contas.

A legislação do TCE-PI determina que seja observado o critério de rodízio entre os conselheiros, sem reeleição para o mesmo cargo. A sessão de posse dos eleitos será realizada em dezembro deste ano, para que em 1º de janeiro de 2015 entrem em exercício.Seguindo a tradição do Tribunal, deve ser escolhido consensualmente como presidente para o biênio 2015/2016 o atual vice-presidente, conselheiro Luciano Nunes.

Caso seja eleito, esta será a segunda vez que o conselheiro, de 68 anos, assumirá o cargo. A primeira foi no biênio 2005/2006. O vice-presidente deverá ser o conselheiro Olavo Rebelo; o ouvidor deverá ser Kennedy Barros e o corregedor Abelardo Vilanova.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES