TSE começa a julgar recurso do ex-presidente Bolsonaro contra inelegibilidade

Em junho deste ano, Bolsonaro foi condenado pelo TSE por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação

TSE começa a julgar recurso do ex-presidente Bolsonaro contra inelegibilidade | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje, em 22 de setembro, o ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), emitiu seu voto contrário ao recurso que buscava anular a decisão que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos. O julgamento desse caso teve início nas primeiras horas desta sexta-feira no plenário virtual do tribunal.

Em junho deste ano, Bolsonaro foi condenado pelo TSE por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação devido a uma reunião realizada com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano anterior, na qual criticou o sistema eletrônico de votação. A legalidade dessa reunião foi questionada pelo PDT.

Os advogados de Bolsonaro, ao apresentarem o recurso ao TSE, argumentaram que houve violação do direito à defesa durante o julgamento, devido à falta de análise completa de todos os argumentos apresentados por eles e à possibilidade de apresentação de testemunhas.

No julgamento virtual, os ministros inserem seus votos no sistema eletrônico, não havendo deliberação presencial. A análise desse recurso está programada para ser concluída até o dia 28 deste mês. Além de Gonçalves, outros ministros que ainda devem proferir seus votos são Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Raul Araújo, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES