Bolsonaro afirma que não quer ver Michelle na disputa pela Presidência

O ex-mandatário disse a aliados seu desejo de não permidir que a ex-pimeira-dama assuma o cargo máximo do Executivo

Michelle e Jair Bolsonaro | Carla Carniel/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ter manifestado publicamente a possibilidade de sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), concorrer à Presidência, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem reforçado em conversas reservadas sua relutância em relação a essa ideia.

O ex-mandatário tem compartilhado com seus aliados de longa data a firme convicção de que não deseja ver sua esposa assumindo o cargo máximo do Executivo "de jeito nenhum". Em sua avaliação, o posto de presidente é "demasiado desafiador" e poderia expor a ex-primeira-dama a uma considerável "perseguição".

Leia Mais

No final de junho, Bolsonaro havia indicado ao jornal "Folha de S. Paulo" a possibilidade de Michelle lançar sua candidatura à Presidência nas próximas eleições, mas, ao mesmo tempo, destacou sua "falta de experiência" política.

Diante da crescente probabilidade de que o ex-presidente, atualmente inelegível, possa enfrentar prisão devido a investigações em curso, o Partido Liberal (PL), ao qual o casal Bolsonaro pertence, tem apostado suas fichas na figura de Michelle. Conforme já informado anteriormente, a legenda até mesmo providenciou um avião para que a ex-primeira-dama realize viagens pelo país durante os meses de outubro e novembro.

Questionado sobre a possibilidade de Michelle concorrer à Presidência da República, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reitera sua visão de que ela tem espaço para se candidatar ao que desejar.

Dentro do PL, a interpretação predominante é que Michelle vem se tornando cada vez mais evidente em suas incursões na arena política, apontando para um possível foco em uma candidatura presidencial.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES