Candidatos não podem participar de inauguração de obras

Pelo calendário eleitoral, as propagandas só poderão ser feitas a partir de 06 de julho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está fechando o cerco contra os candidatos nas eleições deste ano. Pelas novas regras, publicadas na última sexta-feira, pelo TSE, os candidatos nas eleições de 2010, estarão proibidos de participar de inaugurações de obras públicas a partir de 03 de julho.

Pelo calendário eleitoral já aprovado, as propagandas eleitorais só poderão ser feitas a partir de 06 de julho. O objetivo do TSE é evitar que candidatos façam menção a conclusão de obras como se fosse realização sua. Antes, a Justiça Eleitoral proibia apenas que candidatos a presidente, governador e vice participassem das inaugurações de obras. Com as novas resoluções, a proibição se estendeu para os demais candidatos.

Outra mudança aconteceu em relação aos registros de candidatura. Agora, os candidatos tem até o dia 10 de julho para registrar suas candidaturas. Anteriormente, a Justiça Eleitoral concedia 48 horas, depois do encerramento do prazo dado aos partidos políticos. O novo prazo passa a ser contado a partir da publicação da lista de candidatos pela Justiça Eleitoral. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES